DICA: COMO ENCONTRAR SUAS COISAS

11:45:00


Hi, guys (:

Eu vivo perdendo minhas coisas (como celular, chaves, escova de cabelo, lacinhos de cabelo, maquiagem, roupas, material escolar, sapatos, meias, meus gatos -q) em casa. E é sempre assim: quando preciso, ela encontra um caminho para Nárnia; quando não preciso mais, ela brota do chão na minha frente. Sério, isso sempre acontece comigo e vamos combinar que é bem irritante.
Depois de um tempo, percebi algumas coisas que poderiam me ajudar a encontrar essas coisas mais facilmente. E hoje, quero compartilhar essas dicas com você, que só não perde a cabeça porque tá colada no corpo, para facilitar um pouquinho a sua vida.



Dica 1: deixe suas coisas sempre no mesmo lugar.
Óbvio? Sim. Mas vamos combinar que o óbvio é eficiente. Se você sabe que a coisa x está no lugar x sempre, você não vai perdê-la.
"Mas Wendy, eu nunca lembro de colocar minhas coisas no lugar", eu também não, e por isso eu uso essa dica de outra forma.
Comecei a perceber que, mesmo sem querer, eu colocava a coisa x no lugar x, y ou z. Não era sempre um lugar, mas alguns lugares comuns. Por exemplo: meu celular. Ando com ele na mão pela casa toda, e quando eu o perco, sempre procuro primeiro na mesa do meu computador, no rack da sala, em cima de televisão do quarto das minhas irmãs ou em cima do armário da cozinha. Na maioria das vezes, ele está em um desses lugares. Quando não funciona, eu ligo para ele :x
O ponto é: observe onde você costuma deixar suas coisas, você vai perceber um padrão e sempre que você perdê-las, procure nesses lugares padrões.

Dica 2: faça uma viagem no tempo mental.
A dica aqui é fechar os olhos e lembrar de todos os detalhes. Onde eu vi essa coisa pela última vez? É possível que eu a tenha colocado dentro de um bolso/bolsa que eu estava usando? Se sim, qual bolsa era? Qual roupa era? Estava com essa coisa na mão quando cheguei em tal lugar? Tudo isso (e muito mais) é importante para te ajudar a procurar suas coisas.
Depois de pensar em tudo isso, procure nesses lugares. Não adianta nada você lembrar que estava usando uma calça com bolsos e não procurar dentro de todos eles. Ou lembrar que foi na cozinha beber água e não procurar dentro do armário de copos ou dentro da geladeira. Por mais impossível que possa parecer o lugar: procure. Minha vó sempre esquece as chaves do cadeado portão penduradas no portão de casa, então sim, é importante procurar mesmo nos lugares tipo "isso nunca iria parar aqui".

Dica 3: pergunte.
Se você mora com mais alguém, pergunte e pergunte para todos que moram com você. Muitas vezes você deixou seu objeto em um lugar e a outra pessoa achou melhor guardar. E os lugares onde você acha legal guardar coisas, às vezes não é o mesmo lugar que a outra pessoa acha legal guardar coisas. Por isso, pergunte. Mesmo que o objeto não tenha nada a ver com a pessoa, pergunte se ela viu.
Mas, por favor, seja educado. Não chegue gritando "ONDE VOCÊ ENFIOU TAL COISA?!".

Dica 4: mantenha a calma.
É chato ficar procurando por algo que você sempre perde? É, claro que é. Mas se você estiver explodindo de raiva, as chances de você encontrar vão ser bem menores.  Afinal, você não vai estar realmente concentrado em procurar, e sim em xingar tudo e todos mentalmente. Nisso, você pode passar os olhos pela coisa que perdeu e nem perceber. Por isso, nossas mães encontram coisas que perdemos em lugares que nós já procuramos. Esse é o segredo delas.


E vocês? O que vocês sempre perdem em casa? Qual foi o lugar mais ridículo em que você encontrou o objeto perdido?
Espero que essas dicas te ajudem a encontrar os objetos que tentam fugir para Nárnia (:
Beijos e até a próxima ;*


You Might Also Like

8 comentários

  1. As dicas 1 e 2 eu sigo sempre para evitar e "desvendar o caso" (:P)
    Embora não seja muito comum acontecer comigo já que eu tenho TOC com as minhas coisas ahahahaha

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que tento ser organizada com minhas coisas, mas quando percebo... PUFF, sumiram x.x Aí tive que aprender a bancar o Sherlock e desvendar esses casos NJOASNJOASNJOAS

      Excluir
  2. Oi, Wendy! Tudo bem? Eu sou uma pessoa super organizada, mas às vezes até quem é organizado perde a linha e passa a perder tudo rsrsrs Ultimamente meu quarto tá bem desorganizado e eu vou ver se sigo suas dicas para mudar isso! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou organizada em ambiente de trabalho, porque em casa... É um Deus nos acuda! NJOASNJOASNOJAS
      Boa sorte com o quarto, você vai ver que as coisas vão começar a aparecer sozinhas NJOASNJOAS
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Eu sou organizada mas fico doida quando perco alguma coisa, sempre sigo as dicas 1 e 2, e em último caso, minha mãe sempre sabe onde ta HUASHUASHUAS

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a minha mãe está perdendo esse poder de mãe dela, então complica, poxa NJOASNJOAS
      Beijos ;*

      Excluir
  4. haha adorei as dicas. Eu vivo perdendo as coisas, aposto que elas estão mesmo querendo ir para Nárnia, só pode kkkk Fazer uma viagem no tempo mental sempre funciona de verdade, ótima dica, é a que uso primeiro. Inverti a ordem né hahaha
    Parabéns pelo blog, Wendy. Já te amei mais! <3 :*
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem mental nunca falha! NJOASNJOASNJOAS
      Obrigada mesmo pela visita, Tamara. Eu já te amo também <33
      Beijos e fique com Deus ;*

      Excluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe